sábado, 13 de junho de 2009

Sabem aqueles momentos em que só queremos estar sozinhos e sem ninguém por perto? Momentos de ataraxia que nem queremos ouvir uma mosca a romper perto do nosso ouvido?
Pois, eu não estou nesses momentos, se bem que as moscas metem nojo...

Uma critica que sempre gostei de fazer mas nunca disse a ninguém (acho eu), é que o que eu mais gosto de comparar com a sociedade são as moscas. E de forma muito pouco erudita que o faço, vejamos:

- Pontos em comum
As moscas andam sempre a voar em círculos, a sociedade não anda em círculos mas ela própria é um circulo vicioso, ainda por cima;

As moscas que metem mesmo nojo, quando queremos estar no nosso quarto fechados são aquelas que, mesmo batendo mais de 395204780 vezes no vidro da janela, continuam a ir para lá, para ver se conseguem sair e, para melhor, quando estamos fartos de as ouvir, abrimos a janela para elas se irem, mas em vez de saírem logo, ainda vão para o lado que fica fechado, isto claro, para tentarem fazer o milagre da desintegração molecular e trespassarem o vidro; E perguntam vocês, 'Que é que isto tem em comum com a sociedade?', é simples, quantas vezes temos aqueles sujeitinhos que tentam invadir o nosso espaço, e que chocam sempre com a porta fechada, mas mesmo assim também tentam fazer a desintegração molecular? Lindo!

Mais, e para ser o mais perecível e popular, que aqui no norte se chama apenas 'badalhoco', há uma certa espécie de moscas que andam sempre no meio dos excrementos (la merde) e lá se reproduzem e fazem as suas casinhas e tal. O espectacular disto é o facto de eu não saber porque escrevi isto, visto que me vem tanta coisa á cabeça quando penso em bosta, e que é o que eu vejo a maioria das vezes que saio de casa, e a que eu vejo anda na rua ainda por cima.

Meus amigos, devo-vos dizer que a sociedade está 'comida' por tudo que se tem passado estes anos, e, como jovem que sou, não estou a ver nada disto a ser bom para o futuro, mas também não me interesso --' .

Ainda dizem que Deus, pátria e família era mau!!!

[Toda a gente fala mal da sociedade e eu também gosto]

1 comentário:

  1. Hey, não sabia que também és do Norte xD


    Gostei da comparação das moscas à sociedade. No entanto, a diferença é que elas batem no vidro, não para meter nojo, mas sim para sobreviver, para irem em busca da sua liberdade.

    No fundo, nós somos a mosca e o vidro é a sociedade =P

    ResponderEliminar